Noticía

Currais Novos avança no IDEB e três escolas municipais superam média nacional

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017 foram divulgados nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação com o panorama da qualidade de ensino de todo o país entre os níveis fundamental (anos iniciais e finais) e médio. Na média nacional dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas públicas municipais, o índice foi de 5,6 (5,8 se acrescentar a rede privada) mesmo índice alcançado por Currais Novos, que superou a nota de 2015 quando obteve 5,1.

Dentre os municípios do Rio Grande do Norte, Currais Novos obteve a 9ª melhor nota do IDEB, e três escolas do município superaram a média nacional: Escola Municipal Castelo Branco (6,5), Escola Municipal de Nossa Senhora e Escola Municipal Francisco Rosa (6,1). A Escola Municipal Professora Socorro Amaral obteve a mesma média nacional, com o índice 5,6.

O Prefeito Odon Jr comentou sobre o índice obtido pelo município e parabenizou os educadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação. “Quero destacar o trabalho dos nossos educadores, supervisores, pedagogos, gestores, e do Secretário Jorian Pereira e sua equipe pela evolução e belo resultado no IDEB”, comentou o Prefeito, lembrando que em 2015 o município estava na 11ª colocação no RN. “Essa era e é uma das metas de nossa gestão que é melhorar nossos índices educacionais e consequentemente melhorar nossa educação pública municipal”, ressaltou.

<< Voltar