Noticía

Campanha de Vacinação Antirrábica em Currais Novos será de 18 à 23 de setembro

A Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina em Currais Novos terá início no próximo dia 18 e se estenderá até o dia 23 onde acontecerá o “Dia D” de imunização, que tem como objetivo principal proteger os animais do vírus da raiva que pode ser transmitido para o homem através de mordida, arranhões ou lambedura de animais infectados. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha acontecerá em toda a zona rural e na zona urbana de acordo com a programação:

De 18 à 21, a vacinação acontecerá na zona rural, abrangendo sítios, povoados e fazendas. No dia 23 de setembro, o “Dia D” acontecerá das 8h às 17h nos locais: Policlínica (Antigo PA Unimed), UBS Santa Maria Gorete (Em frente ao IVP), UBS Maria das Dores (Próximo à rodoviária), Ginásio de Esportes Elisão, Centro de Reabilitação, Secretaria Municipal de Saúde (antigo SESI), UBS Vilani de Melo Lula, UBS Radir Pereira, Escola Municipal Gilson Firmino, UBS Manoel Salustino, Secretaria Municipal de Educação, CAPS, UBS Silvio Bezerra de Melo, Ginásio de Esportes Cortezão, Alto de Santa Rita, Escola Municipal Francisco Rosa, e Escola Municipal de Nossa Senhora. 

A Campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Currais Novos e tem a equipe de apoio formada por 02 médicos veterinários, coordenador e subcoordenador da campanha, motorista e coordenador de endemias. A secretaria municipal de saúde alerta que, na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.

<< Voltar