Noticía

SEMSA e HRMC realizam treinamento com equipe da Urgência e Emergência

Sob a responsabilidade do município desde o início deste ano, a Urgência e Emergência do Hospital Regional “Mariano Coelho” em Currais Novos conta com uma equipe de profissionais capacitada para melhor atender à população, e para aprimorar este atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Regional realizaram terça-feira, 22, um treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV), Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) e Parada Cardiorrespiratória (PCR), para técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam nesta porta de entrada do Hospital.

No auditório do HRMC, os 26 profissionais tiveram seus conhecimentos aprimorados com dicas e técnicas dos enfermeiros Sílvia e Magnus. “Este treinamento é muito importante para que a equipe que atua na urgência e emergência possa atender melhor a população e assim prestar uma boa assistência à quem precisar”, disse Milena Bezerra, coordenadora da Policlínica Municipal e da Urgência e Emergência do HRMC.

Sobre a Urgência e Emergência do HRMC

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, por uma decisão da Justiça Federal, assumiu em 01 de Janeiro deste ano a Urgência e Emergência do Hospital Regional “Mariano Coelho”, ou seja, a porta de entrada da unidade. Segundo a decisão, esta mudança é uma medida para aproveitar os profissionais do Hospital para suprir a demanda de recursos humanos nas UTI’s. É importante destacar que a Prefeitura Municipal de Currais Novos não está gerenciando os demais serviços do Hospital como internação, UTI e cirurgias, que ficam sob a administração do Estado.

 

<< Voltar