Noticía

PREFEITURA ENTREGA NOVOS CARROS À SAÚDE E A SEMTHAS

A Prefeitura de Currais Novos realiza nesta quarta, dia 28, a entrega de mais dois veículos, que foram adquiridos com recursos oriundos do Governo Federal, totalizando um investimento na ordem de quase R$ 139.000,00.
Os novos veículos, uma Spin e um Fox, irão dá suporte as equipes da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social -SEMTHAS.
Com esses, já são quinze veículos entregues à população em apenas dois anos e meio da atual administração. “Essa é uma das maiores e mais importantes ações de renovação da nossa frota na história do município. Em pouco mais de dois anos da nossa gestão, já são quinze novos veículos que irão garantir um melhor atendimento à nossa população, nas mais diversas áreas de atuação”, disse o Prefeito Odon Júnior.
O veículo modelo Spin, que será destinado a SEMTHAS, foi conseguido através de recurso federal do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, programa que atende famílias com crianças entre zero e seis anos e que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância.
De acordo com a titular da SEMTHAS, Ana Albuquerque, “essa aquisição é fruto do empenho de nossas equipes, que atingiram a meta de atendimento estipulada pelo programa. Parabéns a toda a equipe pelo esforço e parabéns a população, que ganhou mais esse importante equipamento”, explicou a secretária.
Já o outro veículo, modelo Fox, que irá para a SEMSA, é fruto do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde - PQA-VS, que compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, “a chegada desse novo veículo é fruto do incentivo a implantação e manutenção das ações e serviços públicos estratégicos de vigilância em saúde, por parte de nossas equipes, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da nossa população”, afirma Alana.

<< Voltar