Noticía

Festival de Quadrilhas Juninas encerrou programação do FORRONOVOS 2018

A 23ª edição do FORRONOVOS se encerrou na madrugada desta segunda-feira (18) com o Festival de Quadrilhas Juninas – Categoria Tradicional que aconteceu no Palácio de Esportes “Cortez Pereira”, disputa que levou grande público para a “Arena do Forró” que ficou lotada para assistir as belíssimas e irreverentes apresentações. O Arraiá “Zé Matuto” se consagrou como grande campeão, seguido da representante curraisnovense “Eita Danado” e da natalense Arraiá Tradicional Renascer. No sábado (16), aconteceu a disputa entre as quadrilhas na categoria Estilizada, vencida pela “Junina Caiacós” de Caicó/RN, ficando a Brejo de Ouro de Brejinho/RN em segundo lugar, e a “Encanto Junino” de Santana do Matos/RN em terceiro.

O FORRONOVOS 2018 também contou em sua programação com diversos eventos. No sábado (16), aconteceu o “I Cão Drilhado” com a ONG amigos de Chiquinho, além da tradicional “Corrida da Fogueira” que teve a participação de centenas de atletas, entre crianças, adultos e idosos. No Geral Masculino, o campeão foi Adriano José dos Santos, seguido por Anderson Crisóstomo e Antônio Ferreira dos Santos. Na prova feminina, venceu Ana Catarina Amâncio de Oliveira, tendo em segundo lugar Lucicleide Gabriel de Assis e Sandra Maria Alexandre da Silva em terceiro.

Neste domingo (17), o Parque de Exposições “Dr. José Bezerra de Araújo” recebeu a tradicional prova da “Corrida de Jegue”, além da “Corrida da Galinha” e brincadeiras como “Quebra Panela”. Durante os quatro dias de evento, programação especial no Corredor Cultural “Sanfoneiro Antoin Mé”, na Avenida Cel. José Bezerra, além das barracas das culinaristas, artesanato, feira de cordel, e o “Pau de Sebo”. No Palco do Largo do Coreto Guarany, os shows na sexta (15) e sábado (16) também atraíram grande público.

<< Voltar